gallery/academia de judo de faro_logotipo
gallery/logo facebook
gallery/logo snapchat
gallery/logo linkedin
gallery/logo instagram
gallery/logo youtube

4 MEDALHAS NO OPEN DE JUNIORES EM LISBOA!

Ontem, dia 20 de Outubro, realizou-se em Lisboa, no Pavilhão 1º de Maio (INATEL), o Open Nacional de Juniores organizado pela Associação Distrital de Judo de Lisboa.

 

Nesta prova, estiveram presentes atletas oriundos de todos o país, já que é uma das competições que pontuam para a Lista de Classificação Desportiva que apura os atletas Sub 21 para o Campeonato Nacional de 2019.

 

A Academia de Judo de Faro esteve representada por 5 atletas, e obteve excelentes resultados, conquistando 4 medalhas: 1 de ouro, 2 de prata e 1 de bronze.

 

Maria Sena (-52Kg) lutou na categoria acima da sua categoria regular (-48kg). Mesmo assim, venceu todos os seus combates por Ippon, subindo ao lugar mais alto do pódium. Nesta prova, a atleta algarvia pôde preparar os próximos desafios internacionais colocando em prática de forma positiva algumas situações que tem vindo a tentar desenvolver no treino.

 

Tomás Góis (-66Kg) conquistou a Medalha de Prata vencendo todos os seus combates por Ippon até à final, onde vinha a ser derrubado no final do mesmo, embora tenha passado todo o combate na frente do marcador. Com esta classificação, o farense consegue um bom adiantamento na pontuação que o poderá apurar para o Campeonato Nacional, no próximo ano. Para além disso, foi um bom teste para o desafio que enfrentará no próximo fim de semana.

 

Cátia Rosa (+70Kg) regressou aos tatamis para competir e conquistou a Medalha de Prata. Cátia venceu um combate, e saiu derrotada no outro, no entanto trouxe novos desafios técnico-táticos a desenvolver no seu treino diário que permitirão, seguramente evoluir como atleta.

 

Júlia Guerreiro (-57Kg) surpreendeu alcançando a 3ª posição do pódium. Júlia iniciou a prática há menos de um ano, e embora ainda esteja a dar os primeiros passos na modalidade, tem revelado uma grande aptidão para a mesma. Sendo assim, partiu para a sua segunda competição com o intuito de participar e tentar vencer um combate. No final, acabou por sair vitoriosa em dois dos quatro encontros realizados, superando as expectativas!

 

Daniela Jacinto (-57Kg) é a atleta mais nova do grupo, tendo muito pouca experiência competitiva. Depois de ter estado afastada algum tempo da prática da modalidade, regressou novamente à competição, apresentando-se numa fase de aprendizagem.

 

Embora não tenha conseguido ultrapassar as suas adversárias nesta competição, acreditamos que poderá apresentar uma grande evolução nos próximos tempos. 

 

Hoje, por sua vez, competiram os Juvenis (Sub 15) em Albufeira, no Open de Juvenis do Algarve! 

 

Não percam as novidades!

 

PARABÉNS A TODOS!!!

gallery/img_3149