gallery/academia de judo de faro_logotipo
gallery/logo facebook
gallery/logo snapchat
gallery/logo linkedin
gallery/logo instagram
gallery/logo youtube

5 Medalhas no Open de Juvenis/Cadetes do Pragal

No Passado dia 17 de Novembro, decorreu em Almada o 29º Aniversário do CCD Pragal, um Open Nacional organizado pela Associação Distrital de Setúbal, para os escalões de Juvenis (Sub 15) e Cadetes (Sub 18).

 

Este torneio contou com a presença de 350 atletas, de mais de 40 clubes de todo o país, e a Academia de Judo de Faro fez-se representar por 9 atletas: Lara Pires e Maria Sena (Cadetes, -48Kg), Daniela Jacinto (Cadete, -57Kg), Filipa Teixeira (Cadete, +70Kg), Aurélio Digor (Cadete, -50Kg), Marcela Araújo (Juvenil, -63Kg), André Lázaro e Rodrigo Sena (Juvenis, -38Kg) e Noam Tucci (Juvenil, -46Kg).

 

A Equipa de Cadetes regressou com 3 Medalhas: uma de Ouro, uma de Prata e uma de Bronze!

 

Maria Sena (-48Kg), venceu todos os seus combates, arrecadando mais uma Medalha de Ouro no circuito Nacional de Cadetes, arrecadando mais alguns valiosos pontos para o Ranking Nacional do seu escalão.

 

Lara Pires (-48Kg), conquistou a Medalha de Bronze vencendo 2 dos combates que a levaram à subido ao pódium, contra atletas mais experientes, já que este será o primeiro ano da atleta no novo escalão. Este resultado marcou o regresso aos pódiuns desta atleta que se mostrou muito consistente na época desportiva anterior.

 

Filipa Teixeira (+70Kg) continua a sobressair no seu novo escalão, e conquistou a Medalha de Prata, cedendo apenas para a atleta mais experiente da prova, deixando-nos expectantes para um futuro diferente.

 

Aurélio Digor (-50Kg) e Daniela Jacinto (-57Kg) venceram ambos um combate, mas não conseguiram superar os restantes. Desta forma, juntam desde já os seus primeiros pontos para a Lista de Classificação Desportiva que apura os atletas para o Campeonato Nacional deste escalão, que irá decorrer no próximo ano em Portimão.

 

Os Juvenis conquistaram 2 medalhas: uma de Ouro e uma de Prata!

 

Marcela Araújo (-63Kg), a única atleta feminina deste escalão, continua a marcar a diferença conquistando mais uma Medalha de Ouro, vencendo todas as suas oponentes por Ippon.

 

André Lázaro (-38Kg) venceu um combate, enquanto Rodrigo Sena (-38Kg), não conseguiu superar o seu adversário. No entanto, sendo a primeira experiência competitiva neste escalão etário, parece-nos que têm uma enorme margem de progressão e que ainda iremos ouvir falar do nome destes jovens.

 

Por fim, Noam Tucci (-46Kg) conquistou um brilhante 2º lugar. Embora seja o seu primeiro ano no escalão, foi superando de forma surpreendente os seus adversários alcançando a final. Nesse combate, defrontou um atleta mais experiente, mas mesmo assim demonstrou uma grande combatividade!

 

Através destes brilhantes resultados, a Academia de Judo de Faro conquistou o 5º Lugar entre os 40 clubes presentes na Competição!

 

MUITOS PARABÉNS A TODOS!!!

 

 

gallery/46517520_346993379214159_2315148493947142144_o