gallery/academia de judo de faro_logotipo
gallery/logo facebook
gallery/logo snapchat
gallery/logo linkedin
gallery/logo instagram
gallery/logo youtube

1 Ouro e 2 Bronzes em Avilés!

A Academia participou em mais uma edição de um dos Torneios mais emblemáticos do circuito espanhol, organizado em Avilés (Astúrias), com 8 judocas.

 

Ontem, entraram em ação os Cadetes (Sub18) e Juniores (Sub21).


Na Super Taça de Cadetes participaram Aurélio Digor (-50Kg), Lara Pires (-48Kg), Maria Sena (-48Kg) e Filipa Teixeira (+70Kg). Nos Juniores competiram Tomás Góis (-66Kg) e Cátia Rosa (+63Kg).

 

Aurélio Digor continua a evoluir no seu novo escalão etário. Numa categoria de peso com mais de 50 atletas, venceu as suas 2 primeiras lutas, sendo apenas derrubado no terceiro combate. Infelizmente não foi repescado, no entanto passo-a-passo, este atleta que se destaca pela sua força de vontade continua a evoluir!

 

Lara Pires e Maria Sena foram as nossas representantes nos -48Kg. Enquanto para Lara, este tipo de competição foi novidade, para Maria o trabalho começa a dar frutos. Lara foi precocemente eliminada, embora tenha uma enorme margem de progressão ainda. Maria alcançou o 5.º lugar entre mais de 30 atletas, realizando 6 combates, dos quais venceu 4.

 

Filipa Teixeira (+70Kg) voltou a estar em destaque! Conquistou a primeira medalha da equipa, de Bronze, vencendo 3 dos 4 combates realizados, e voltando a repetir o feito realizado em Vigo há 2 semanas atrás.

 

Tomás Góis (-66Kg) fez igualmente uma prova de bom nível, e deu sinais de grandes melhorias. Alcançou o 9.º lugar, vencendo 2 dos 4 combates realizados.

 

Cátia Rosa (+63Kg) voltou a subir ao pódium e conquistou a sua primeira medalha internacional, subindo ao 3.º lugar! Para chegar até à Medalha de Bronze venceu 3 combates tendo sido derrotada apenas na meia-final com a vencedora da prova.

 

Hoje, dia 28 de Outubro, foi a vez dos Juvenis (Sib 15) entrarem em ação: Noam Tucci (-42Kg) e Marcela Araujo (-63Kg).

 

Noam Tucci, o atleta mais jovem da comitiva farense, participou pela primeira vez num torneio com organização oficial. Embora, não tenha conseguido ultrapassar o seu adversário deixou-nos expectantes pelos próximos desafios, dada a sua grande margem de progressão.

 

Marcela Araújo (-63Kg) voltou a brilhar! Marcela venceu os seus 4 combates por Ippon, de forma espetacular exibindo grande supremacia sobre as suas adversárias. Desta forma, conquistou a Medalha de Ouro, a sua primeira medalha internacional, e a primeira medalha de Ouro internacional da Academia de Judo de Faro!

 

3 medalhas, um 5.º lugar e um 9.º lugar e excelentes exibições dos nossos judocas!

 

MUITOS PARABÉNS A TODOS!!!

 

 

gallery/img_3259
gallery/img_3279
gallery/img_3274
gallery/img_3247